Pesquisa Inédita

Paradigma Digital

A demanda por habilidades e profissionais digitais
Parceria Talenses e Digital House
seta continuar

Entenda a amostra do estudo

A pesquisa apresenta os resultados relevantes para uma amostra de 102 empresas que participaram da coleta de dados durante o segundo trimestre de 2019.
Organização digital das empresas

Como está o nível de organização digital da sua empresa?

Amostra de dados no setor de serviços
Amostra de dados no setor do comércio
Amostra de dados no setor da indústria
Luiz Valente
“Ainda há uma confusão por parte das empresas, de certa forma natural, sobre o que é estar organizado digitalmente ou o que é maturidade digital organizacional. Isso precisa ser levado em consideração. O primeiro passo é o esclarecimento deste conceito.”
Luiz Valente,
CEO do Talenses Group
Carlos Júlio
“Para mim, fica claro que o setor de serviço foi mais impactado pela questão digital, dada a sua conexão direta com o seu cliente final. Nem sempre uma indústria tem essa relação direta com o consumidor e com a sua cadeia de distribuição.”
Carlos Alberto Júlio,
CEO da Digital House
Organização digital das empresas

Demanda por profissionais digitais

Sua empresa precisa de profissionais digitais?
Sua empresa precisa de profissionais digitais?
Demanda de profissionais digitais por setor:
Gráfico sobre a demanda de profissionais digitais por setor
Leandro Bittioli
“Sentimos a cada dia uma demanda maior em empresas de diversos perfis, acompanhada de uma preocupação nas formas de atração destes profissionais digitais, que estão altamente valorizados e, consequentemente, procurados pelo mercado.”
Leandro Bittioli, Senior Manager da divisão de recrutamento de TI & Digital

Qual a área da sua organização que mais demanda a contratação de profissionais digitais?

Gráfico sobre demanda de profissionais digitais por área
Carlos Júlio
“Ter profissionais digitais é o embrião necessário para provocar uma transformação. Para isso, é preciso capacitar os funcionários existentes na sua empresa ou contratar profissionais com esse perfil. Chamamos isso de reskilling. Ou seja, você transforma seu marketing em digital, seu RH em digital e por aí em diante.”
Carlos Alberto Júlio,
CEO da Digital House
Luiz Valente
“O profissional de TI ainda é o profissional mais demandado, pois há uma crença na maior parte das organizações de que para que a transformação digital ocorra, ela deve partir da área de tecnologia da informação. Isso não necessariamente é uma verdade absoluta. Claro que a parte técnica é fundamental, mas estamos falando de algo maior: cultura, mindset e isso independe da área de contratação.
Luiz Valente,
CEO do Talenses Group

Ranking dos profissionais digitais mais buscados

O mercado brasileiro está investindo forte na análise de dados e de pesquisa do usuário. Isso fica claro com a demanda por profissionais das áreas e dados e de UX/CX.

  1. Analista de Dados | BI 13%
  2. Analista de Mkt Digital 10%
  3. Cientista de dados 9%
  4. Especialista em CX 9%
  5. UI/ UX Designer 8%
Edney InterNey Souza
"Faz tempo que Marketing virou Digital e já estamos cansados de ouvir que Dados são o novo petróleo, a novidade aqui fica por conta das profissões relacionada a Experiência do Usuário (UX) e do Consumidor (CX). Sem alguém olhando o usuário você não sabe para quem vender ou para onde direcionar sua análise de dados"
Edney "InterNey" Souza,
Diretor Acadêmico da Digital House
Luiz Valente
“A habilidade de coletar, organizar, analisar e concluir informações estratégicas baseadas em dados é a grande vantagem competitiva das empresas hoje em dia. E os profissionais que se desenvolverem nesse sentido sairão na frente. ”
Luiz Valente,
CEO do Talenses Group

Baixe agora a pesquisa completa

Nome completo
Email
Botão fechar